Esta foi a minha 78ª corrida oficial e 3ª corrida do ano, na qual conquistei a 83ª medalha. Por conta do meu problema de saúde, do qual ainda estou em recuperação, fiz uma prova em ritmo muito leve, com vistas tão somente a efetivar minha participação na festa. Assim, corri apenas o percurso de 10 km e, num total de 397 participantes, logrei apenas a 369ª classificação, com o tempo de 1:20:40, muito alto para mim que já fiz essa distância em menos de 60 minutos.
369 1443 JOSÉ AMÂNCIO NETO 74 M7099 6 M 01:20:40
Medalha do evento
Elegi essa prova como meu desafio do ano de 2013, de modo que participei da 30ª CORRIDA CIDADE DE ARACAJU daquele ano e pude constatar quanto a mesma é difícil, tendo em vista a grande quantidade de ladeiras existentes em seu trajeto. Este ano fiz apenas 10 km, mas ainda assim tive que "encarar" a ladeira mais complicada da competição, com seus quase 6 km de extensão.
A viagem para Aracaju ocorreu no dia 15/03, juntamente com minha esposa Graciene Amâncio. Ficamos hospedados no Hotel Praia e Mar, na Praia de Atalaia, pertencente ao colega do BNB José Varjão.
No início da manhã do dia 16/03, juntamente com o colega e amigo Noélio Rocha fomos fazer fazer a retirada do kit e tivemos oportunidade de encontrar com sua esposa Marta e o corredor Jonilson, representante do pequeno Município de Itabi, com os quais fiz as seguintes fotos.
Corredor sergipano, com mais de 80 anos, Reginaldo Bispo do Nascimento.
A largada dos 10 km foi na Rótula do Conjunto Eduardo Gomes, para onde eu e Noélio nos dirigimos muito cedo, de modo que pude fazer as seguintes fotos com os amigos que encontramos.
Edmundo e seu filho Bruto
Amigas Uranita e Sara
O início da prova ocorreu exatamente na hora marcada. Posicionei-me atrás dos corredores na pista, pois como meu ritmo ia ser muito lento não quis atrapalhar quem corria para marcar tempo. Assim, comecei exatamente como planejei, num pace em torno de 8 minutos o km. Apesar de já ter feito o trajeto, não lembrava exatamente a extensão da ladeira, que se inicia alguns metros após o local da largada. Para minha surpresa, se passaram um, dois, três, quatro, cinco km e a mesma não acabava, pelo contrário ia ficando mais acentuada. Somente no sexto km a mesma terminou. Um alívio!!
O colega e amigo Noélio, que havíamos combinado fazermos a prova junto, não se adaptou ao meu ritmo muito lento e seguiu em frente, com o que concordei plenamente.
Os 4 km finais são em uma reta só, com leve descida, os quais fiz em ritmo confortável e cruzei a linha de chegada sem muito esforço. Missão cumprida. Hora de fazer os registros fotográficos.
Noélio e Eliseu
Minha esposa, Graciene Amâncio
Noélio.
O momento mais importante dessa viagem ocorreu no dia 16/03/2018, quando eu e minha esposa Graciene Amâncio, fomos homenageados por colegas e amigos com os quais trabalhei e convivi enquanto funcionário da ativa do Banco do Nordeste, nas cidades de Estância, Cícero Dantas, Propriá e Simão Dias. Ficamos muito lisonjeados e, sobretudo, emocionadíssimos, com o carinho e amizade demonstrados! Agradecemos especialmente aos colegas Lauracy Leite Cabral e José Tavares Venceslau que tiveram a ideia e se encarregaram de organizar o maravilhoso encontro! Que Deus abençoe e proteja todos!
Minha esposa Graciene Amâncio, Lauracy e Venceslau
Lauracy e Venceslau
Josefina
Antônio Aragão Cabral
Venceslau e Amorim
Marlene
Adma e Marlene
Adma, Lúcia Borba, Marlene e Conceição Freire
Conceição, Venceslau, Marlene, Cabral e Amorim
Marlene
Lauracy
Lauracy e Graciene
Marlene e Graciene
Eu, Adma, Marlene e Graciene
Adma, Lucia Borba, Marlene e Conceição Freire
Conceição, Venceslau, Marlene, Cabral e Amorim
Lauracy e Venceslau
Lauracy e Conceição
Lauracy e Marlene
Lauracy e Lucia Borba
Adma e Lauracy
Lauracy e Conceição Freire
Lauracy e Josefina
Marlene e Cabral
Izonete, Lauracy e Gilson
Lauracy e Jussara
Lauracy e Amorim
Lauracy e Raimundinho
Ponto turístico de Aracaju, na passarela do caranguejo na praia de Atalaia
Parque Velho, Estância.
Monumento do Cristo, em Estância.
Até breve....
A Constituição é de uma clareza solar no art. 5º inciso LVII: "Ninguém será considerado culpado até trânsito em julgado da sentença penal condenatória". Nenhuma causa, incluindo o combate a "corrupsaum", justifica o atropelo da Carta Magna. Só quem pode alterar a Constituição é o Congresso. Esse auê todo, à frente a Rede dos Bobos, ou melhor, a Rede Globo é somente para ver o Lula encarcerado.
ResponderExcluirFoi uma festa bonita e uma alegria correr com o amigo Amâncio o primeiro a me incentivar a praticar esse esporte que além de fazer muito bem ao corpo e a mente, favorece a conquista de novas amizades, a troca de experiências e técnicas e oportuniza viajar para outras Cidades e Estados para a prática do esporte. Além disso é um esporte que favorece a geração de novos relacionamentos de amizade já que no geral, a disputa que ocorre é de cada corredor(a) e seu próprio tempo. Outra vantagem é que em qualquer outro esporte o atleta precisa de pelo menos mais um pra praticar (treinar) e na corrida, embora seja desejável, não é impedimento. Amo correr.
ResponderExcluirConcordo inteiramente com você amigo Noélio! A corrida é um esporte espetacular e mudou a minha vida!
ExcluirParabéns pelo retorno em alto estilo a Corrida Cidade de Aracaju!
ResponderExcluirParabéns Sr. Amâncio! Não importa o tempo! O mais importante é a festa! Foi maravilhosa!! Celebrar a sua recuperação e curtir os amigos!
ResponderExcluir