quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Apresentação

Sou um corredor da terceira idade. Nasci em 28 de abril de 1944 e comecei a correr em setembro de 2009, portanto após completar 65 anos e ingressar oficialmente na Terceira Idade. Acontece que me apaixonei pelo esporte e renasci. Neste espaço vou contar um pouco sobre minhas corridas, desde a primeira em 14/01/2010. VAMOS QUE VAMOS......


1ª Corrida - 14/01/2010 - Corrida Sagrada do Bonfim. 6.8 km. Tempo: 45m. Fiz questão de escolher esta prova para ser a minha inicial, porque sou devoto do Senhor do Bonfim e há mais de 15 anos vinha participando da Lavagem do Bonfim, tomando muita cerveja e comendo "churrasco de gato". Esta foi também a segunda vez que participei da festa sem ingerir quaisquer espécies de bebidas alcóolicas, pois tinha deixado o vício do álcool exatamente no dia 11/10/2008. Minha emoção foi muito grande ao agradecer ao poderoso Senhor do Bonfim pela benção que me foi concedida. Acesse o link abaixo para conhecer minha história:
http://joseamancioneto.blogspot.com/2009/10/eu-consegui-parar-de-beber.html







2ª Corrida - 11/04/2010 - Circuito das Estações Adidas - Etapa outono - 5 km - 35m. Após minha primeira corrida, passei mais de 60 dias no "estaleiro", tratando uma canelite.


3ª - 16/05/2010 - Fila Night Run - 5 km - 34m. No dia desta corrida choveu muito e correr à noite, com a pista alagada, foi muito difícil. Na foto comigo o amigo Mauro. Acesse o link abaixo para ver mais fotos:




4ª - 27/06/2010 - Corrida Riachuelo - 10 km - 1h:07m. Minha primeira prova de 10 km, com saída e largada na Barra.

5ª - 01/08/2010 - 1º Circuito de Corridas Pague Menos - 8 km - 56 m. Corrida com muita chuva, partindo do Jardim Alá e com retorno no Rio Vermelho. Muito boa.

6ª - 11/08/2010 - Circuito das Estações Adidas - Primavera - 10 km - 1h:03m. Esta prova foi muito especial, pois foi realizada no dia dos pais e eu ganhei o primeiro prêmio do sorteio, que foi uma bicicleta. Meu genro Eduardo, minha filha Stella e minha neta Marina, foram torcer por mim. Subi ao pódio para receber o prêmio e foi muito emocionante!

7ª - 29/08/2010 - 14ª Corrida Rústica dos Bancários - 8.3 km 56m. Como bancário aposentado, foi muito bom encontrar colegas participando desta prova.

8ª - 12/09/2010 - Meia Maratona Iguatemi - 6 km - 38 m. Largada e chegada dos 6km no Farol da Barra. Foi uma prova muito bonita e uma grande festa. Acesse o link abaixo para ver mais fotos:




9ª - 19/09/2010 - Circuito das Estaçõess Adidas - Primavera - 10 km - 1h:5m. Grande festa, como sempre acontece nos eventos da Adidas. Acesse o link abaixo para ver mais fotos:





10ª - 10/10/2010 - Corrida de Revezamento Caixa - 5 km - 33m. Esta prova foi realizada no Centro Administrativo da Bahia - CAB. Foi muito difícil, pois na minha vez o sol já estava muito quente, mas não decepcionei! Acesse o link abaixo para ver mais fotos:




11ª 17/10/2010 - II Corrida para a Saúde - 6.2 km - 38m. Esta prova foi realizada com largada e chegada no Jardim de Alá. No final me contundi no joelho, mas nada grave.

12ª - 28/11/2010 - Corrida Seletiva e Farmácia Bompreço - 5km - 29m. Depois mais de um mês tratando a contusão, voltei nesta prova e fiz um tempo muito bom. Acesse o link abaixo para ver mais fotos:




13ª 19/12/2010 - Circuito das Estações Adidas - Verão - 5 km - 29m. Última prova do ano do Circuito das Estações Adidas, quando completei a mandala. Acesse o link abaixo para ver mais fotos:

http://www.orkut.com.br/Main#Album?uid=3860028526199402106&aid=1292741432

14ª 13/01/2011 - Corrrida Sagrada do Bonfim - 6.8 km - 38m. Esta foi a segunda vez que paticipei da Corrida Sagrada do Bonfim. Estava bem preparado e fiz o percurso em 38m. Ao terminar a prova, fiz meus agradecimentos ao Senhor do Bonfim, sobretudo por manter-me afastado do vício pernicioso do álcool.

15ª - 03/04/2011 - Circuito das Estações Adidas - etapa outono - 5km - 45m. Fiquei afastado das corridas por quase dois meses, em virtude de ter feito uma cirurgia para implante dentário, de modo que fiz esta prova em ritmo muito lento. Acesse o link abaixo para ver mais fotos:




16ª - 12/06/2011 - Corrida Riachuelo - 10 km - 1h:15m. Participação pela segunda vez nesta prova. Tinha diminuído oos treinos, por causa de uns exames cardiológicos que estava fazendo, de modo que praticamente andei durante todo o percurso.

17ª - 02/07/2011 - Corrida 2 de julho - 5 km - 31m. Corrida realizada na Barra, com saída e chegada no Farol e retorno em Ondina. Meu tempo já melhorou, uma vez voltei a treinar com mais afinco.

18º - 10/07/2011 - Circuito das Estações Adidas - Inverno - 5 km - 33m. Esta prova eu fiz todo o percurso em companhia de minha parceira de treinos, Eliana. Acesse o link abaixo para ver mais fotos:




19ª - 31/07/2011 - 6ª Corrida da Independência - 5 km - 30m. Prova realizada no circuito do Comércio, cidade baixa, com saida e largada na Igreja da Conceição da Praia e retorno no Hospital da Marinha. Estava muito bem, mas "vacilei" e fiz a besteira de usar um tênis novo. Resultado, perdi duas unhas! Eu sabia que não devia fazer isso, mas é sentido na pele que se aprende. Ainda bem que foi uma contusão simples e sequer me impediu de treinar.

20ª - 21/08/2011 - XXXIX Corrida Duque de Caxias - 10 km - 1h:01m. Esta prova foi realizada na Pituba, com largada e chegada no Quartel do Exército. Muito bem organizada pelos militares. Acesse o link abaixo para ver mais fotos:




21ª - 11/09/2011 - Meia Maratona da Bahia - Caixa - 10 km - 1h:04m. Fiz esta prova juntamente com minha parceira de treino Anna Paula, cujo percurso fizemos juntos do começo ao fim. Minha mulher, Grace, participou da caminhada de 4km. No final, registramos o momento com uma foto tirada com o campeão Vanderlei Cordeiro, padrinho do evento. Acesse o link abaixo para ver mais fotos:




22ª - 18/09/2011 - Circuito das Estações Adidas Primavera - 10 km - 1h:03m. Mais uma grande festa da Adidas, mas não consegui melhorar meu tempo, apesar de ter tentado. Acesse o link abaixo para ver mais fotos:




23ª - 02/10/2011 - Meia Maratona Farol a Farol - 10 km - 1h:2m. Esta é a prova mais bonita da Bahia, com largada no Farol de Itapoan e chegada no Farol da Barra, passando por toda a orla. Confesso que tive vontade de me "aventurar" a fazer esta MEIA, mas o bom senso prevaleceu, pois sei que preciso me preparar melhor. Fiz o meu melhor tempo nos 10 km, mas não consegui fazer em uma hora, que era meu objetivo. Acesse o link abaixo para ver mais fotos:




24ª - 16/10/2011 - III Corrida para a Saúde - 5km - 29m. Esta prova foi realizada na Barra, com largada e chegada no Farol, com retorno em Ondina. Festa muito bonita promovida pelo Sindicato dos Médicos, em homenagem ao dia do Médico. Acesse o link abaixo para ver mais fotos desta corrida e muitas outras, juntamente com meus amigos do Sport Run Club:


3 comentários:

  1. Compadre AMÂNCIO, 24 corridas oficiais é um feito MARAVILHOSO e vc merece todos os encômios q se pode fazer a uma pessoa da sua idade, q serve de exemplo p/ todos nós e sua família q deve sentir-se orgulhosa desses ss/ feitos. PARABÉNS tbm p/ novo blog q achei excelente e realmente vai servi de exemplo, particularmente p/ filhos e netos com orgulhos do grande PATRIARCA!!!

    ResponderExcluir
  2. 6ª - 11/08/2010 - Circuito das Estações Adidas -
    ==================================================
    Amâncio essa não foi a prova que vc passou tão rápido que suas netas/filhas não viram ?
    Explica melhor essa passagem que é muito divertida.
    Abraços.
    Osmir

    ResponderExcluir
  3. Parabéns, José Amâncio, pelo blog e pelas suas corridas. Muito bacana o seu exemplo, mostrando que nunca é tarde para começar (ou recomeçar) e que o esporte pode e deve ser para todos. Siga com essa saúde, vitalidade e garra, correndo sempre e nos contando sobre as corridas aqui.

    Um abraço!

    Fábio Namiuti
    http://fabionamiuti.hd1.com.br/

    ResponderExcluir