terça-feira, 8 de outubro de 2013

CIRCUITO DAS ESTAÇÕES ADIDAS - PRIMAVERA 2013

49ª Corrida oficial e 52ª medalha conquistada. Foi uma corrida muito especial, pois pela primeira vez tive a felicidade de correr ao lado de um de meus filhos, no caso FRANK SÉRGIO OLIVEIRA AMÂNCIO.

FRANK  era obeso, chegou a pesar 145 kg e não teve outra alternativa senão submeter-se a uma cirurgia bariátrica, realizada em agosto de 2011. Muito disciplinado, ele obedeceu todas as recomendações dos médicos e nutricionistas, de modo que está tendo pleno sucesso, praticando atividades físicas com regularidade e agora estreou no mundo maravilhoso das corridas.

Fizemos a prova de 5 km com um tempo abaixo de 39 minutos, considerado muito bom para ele, que por causa do sobrepeso ficou sedentário por alguns anos. Foi muito emocionante, sua alegria contagiou a todos e me deixou muito orgulhoso.

Frank Sergio O. Amancio
tempo final
003840


Jose Amancio Neto

tempo final

003840

Eu fiquei ao seu lado o tempo todo, incentivando, motivando e fotografando. Agradeço a Deus por ter me concedido esta oportunidade.
 Foi muito bem até o 3º km
 Uma pequena pausa para respirar.
 Ritmo retomado

 Vamos q vamos
 Um pequeno refresco
 Falta pouco
 Quase chegando
Reta final, lado a lado. Que beleza!!!
Faço um registro especial para a corredora Cristina Maria Pinheiro Pereira, que correu alegremente ao lado do filho de aproximadamente 09 anos. Que belo exemplo! Também na foto a colega do Sport Run, Sandra Tanajura. 

Histórico da corrida: Logo cedo nos dirigimos para o local da largada, acompanhados de minha esposa Graciene Amâncio, minha nora Liliane Paranhos e minhas netas Lara e Laís. A expectativa era grande.

Assim que chegamos encontramos Noélio Rocha e sua esposa Marta, amigos de longas datas, que vieram de Aracaju especialmente para o evento.
Frank estava muito feliz e demonstrava sua satisfação abraçando as filhas Lara e Laís.
Cada vez que encontrava um amigo era uma festa.
 Com o amigo Jorge Bitencourt
Com o cunhado Elison Paranhos.

Depois de retirarmos os chips, nos dirigimos para a tenda do Sport Run Club e nos juntamos ao grupo para registrarmos o momento.

Chegou a hora da largada. Frank e Noélio prontos para partirem.
Nos posicionamos no final e largamos juntos. Estávamos aí!!!

Noélio, já um pouco mais experiente, logo se descarrou e seguiu em frente. Eu e Frank fizemos o primeiro km abaixo de 7 minutos, o que achei até um pouco forte, mas preferi deixar que ele continuasse determinando o ritmo, o que constatei depois ter sido um erro, pois ao chegar ao 3º km, com um tempo em torno de 21 minutos, ele precisou andar um pouco.

Acostumado a correr somente na esteira e à noite, certamente estranhou o forte calor, de modo que os dois kms restantes foram feitos em ritmo mais lento, mas mesmo assim o seu tempo ficou abaixo de 39 minutos.

Na reta final ele recuperou o fôlego e cruzamos o pórtico de chegada lado a lado, para mim uma imensa satisfação. Era hora de receber o merecido abraço da esposa Liliane que aguardava ansiosa.
Noélio, que chegou bem antes e "arrasou" com o tempo de 00:33:24, certamente seu RP nos 5 km, se juntou a nós para registrarmos este grande momento.
Também recebi o abraço de minha esposa Graciene.
Nossa pequena torcida: Graciene e as irmãs Kátia e Marta.
Após recebermos as medalhas retornamos à tenda do Sport Run Club. Antes encontrei alguns amigos, presentes nestas fotos.
Flávio Marques, amigo e também voluntário da Copa das Confederações Fifa 2013.
Antônio Armando e sua esposa Soraya (filha do colega do BNB Rubem Carneiro)
Emanuel Gomes e esposa.
Ao chegarmos à tenda encontramos este belo quadro. Minha neta Laís não resistiu e tirou uma bela soneca, sob o olhar de sua irmãzinha Lara!
Ainda fizemos algumas fotos para completar a galeria.
Liliane e Frank

Eu e Graciene
Noélio                                          

Eu e Grace com os professores Angêla e André, da assessoria Corpus Vitalle

Com Noélio e Frank, exibindo nossas merecidas medalhas. Missão cumprida e que venha a próxima.
Até breve....

4 comentários:

  1. Que legal! Se ele seguir o exemplo do pai vai longe. Grande abraço e parabéns a essa dupla.

    ResponderExcluir
  2. Amâncio,
    Neste mundo de corrida você é nosso maior exemplo e às vezes santo de casa faz milagre..rs.
    Posso até me enganar, mas vou te dizer uma coisa, só de ver as fotos, fiquei com a sensação de que o filhão vai longe ainda nesta caminhada, digo, corrida em busca de uma maior qualidade de vida.
    Parabéns aos dois!

    ResponderExcluir
  3. Parabéns! Se cuida família Botelho!

    ResponderExcluir
  4. Que legal ver pai e filho correndo juntos. Emocionante!
    Que seja a primeira de muitas!

    Beijos
    Drica Peixoto
    http://correndonaviagem.blogspot.com

    ResponderExcluir