terça-feira, 8 de outubro de 2013

CIRCUITO DAS ESTAÇÕES ADIDAS - PRIMAVERA 2013

49ª Corrida oficial e 52ª medalha conquistada. Foi uma corrida muito especial, pois pela primeira vez tive a felicidade de correr ao lado de um de meus filhos, no caso FRANK SÉRGIO OLIVEIRA AMÂNCIO.

FRANK  era obeso, chegou a pesar 145 kg e não teve outra alternativa senão submeter-se a uma cirurgia bariátrica, realizada em agosto de 2011. Muito disciplinado, ele obedeceu todas as recomendações dos médicos e nutricionistas, de modo que está tendo pleno sucesso, praticando atividades físicas com regularidade e agora estreou no mundo maravilhoso das corridas.

Fizemos a prova de 5 km com um tempo abaixo de 39 minutos, considerado muito bom para ele, que por causa do sobrepeso ficou sedentário por alguns anos. Foi muito emocionante, sua alegria contagiou a todos e me deixou muito orgulhoso.

Frank Sergio O. Amancio
tempo final
003840


Jose Amancio Neto

tempo final

003840

Eu fiquei ao seu lado o tempo todo, incentivando, motivando e fotografando. Agradeço a Deus por ter me concedido esta oportunidade.
 Foi muito bem até o 3º km
 Uma pequena pausa para respirar.
 Ritmo retomado

 Vamos q vamos
 Um pequeno refresco
 Falta pouco
 Quase chegando
Reta final, lado a lado. Que beleza!!!
Faço um registro especial para a corredora Cristina Maria Pinheiro Pereira, que correu alegremente ao lado do filho de aproximadamente 09 anos. Que belo exemplo! Também na foto a colega do Sport Run, Sandra Tanajura. 

Histórico da corrida: Logo cedo nos dirigimos para o local da largada, acompanhados de minha esposa Graciene Amâncio, minha nora Liliane Paranhos e minhas netas Lara e Laís. A expectativa era grande.

Assim que chegamos encontramos Noélio Rocha e sua esposa Marta, amigos de longas datas, que vieram de Aracaju especialmente para o evento.
Frank estava muito feliz e demonstrava sua satisfação abraçando as filhas Lara e Laís.
Cada vez que encontrava um amigo era uma festa.
 Com o amigo Jorge Bitencourt
Com o cunhado Elison Paranhos.

Depois de retirarmos os chips, nos dirigimos para a tenda do Sport Run Club e nos juntamos ao grupo para registrarmos o momento.

Chegou a hora da largada. Frank e Noélio prontos para partirem.
Nos posicionamos no final e largamos juntos. Estávamos aí!!!

Noélio, já um pouco mais experiente, logo se descarrou e seguiu em frente. Eu e Frank fizemos o primeiro km abaixo de 7 minutos, o que achei até um pouco forte, mas preferi deixar que ele continuasse determinando o ritmo, o que constatei depois ter sido um erro, pois ao chegar ao 3º km, com um tempo em torno de 21 minutos, ele precisou andar um pouco.

Acostumado a correr somente na esteira e à noite, certamente estranhou o forte calor, de modo que os dois kms restantes foram feitos em ritmo mais lento, mas mesmo assim o seu tempo ficou abaixo de 39 minutos.

Na reta final ele recuperou o fôlego e cruzamos o pórtico de chegada lado a lado, para mim uma imensa satisfação. Era hora de receber o merecido abraço da esposa Liliane que aguardava ansiosa.
Noélio, que chegou bem antes e "arrasou" com o tempo de 00:33:24, certamente seu RP nos 5 km, se juntou a nós para registrarmos este grande momento.
Também recebi o abraço de minha esposa Graciene.
Nossa pequena torcida: Graciene e as irmãs Kátia e Marta.
Após recebermos as medalhas retornamos à tenda do Sport Run Club. Antes encontrei alguns amigos, presentes nestas fotos.
Flávio Marques, amigo e também voluntário da Copa das Confederações Fifa 2013.
Antônio Armando e sua esposa Soraya (filha do colega do BNB Rubem Carneiro)
Emanuel Gomes e esposa.
Ao chegarmos à tenda encontramos este belo quadro. Minha neta Laís não resistiu e tirou uma bela soneca, sob o olhar de sua irmãzinha Lara!
Ainda fizemos algumas fotos para completar a galeria.
Liliane e Frank

Eu e Graciene
Noélio                                          

Eu e Grace com os professores Angêla e André, da assessoria Corpus Vitalle

Com Noélio e Frank, exibindo nossas merecidas medalhas. Missão cumprida e que venha a próxima.
Até breve....

4 comentários:

  1. Que legal! Se ele seguir o exemplo do pai vai longe. Grande abraço e parabéns a essa dupla.

    ResponderExcluir
  2. Amâncio,
    Neste mundo de corrida você é nosso maior exemplo e às vezes santo de casa faz milagre..rs.
    Posso até me enganar, mas vou te dizer uma coisa, só de ver as fotos, fiquei com a sensação de que o filhão vai longe ainda nesta caminhada, digo, corrida em busca de uma maior qualidade de vida.
    Parabéns aos dois!

    ResponderExcluir
  3. Que legal ver pai e filho correndo juntos. Emocionante!
    Que seja a primeira de muitas!

    Beijos
    Drica Peixoto
    http://correndonaviagem.blogspot.com

    ResponderExcluir